Fundada em maio de 2001 pelo engenheiro Marco Antonio Gullo, a MG CONSULT tem suas atividades voltadas à prestação de serviços para emissão de laudos e relatórios técnicos, assistência em ações judiciais, consultoria e fiscalização técnica de obras. 

Atualmente a MG Consult é reconhecida pela ética e pelo sucesso das demandas comandadas pelo seu corpo técnico, tendo em seu portfólio importantes empreendimentos espalhados por São Paulo e em diversos outros estados.

 

NOSSO FUNDADOR

Ter crescido acompanhando a carreira de seu pai, Vicente Manoel Augusto Gullo, cujo sucesso profissional permitiu ao patriarca, cultivar como hobby a construção de casas de elevado padrão e com seu conhecimento autodidata acompanhar as obras, incentivou que Marco Antonio Gullo optasse por cursar Engenharia Civil.

 

Mestre em Tecnologia da Habitação pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), pós graduado em Administração de Empresas e posteriormente também em Perícias de Engenharia e Avaliações, segue frequentando inúmeros cursos de especialização, palestras, seminários e congressos de aperfeiçoamento profissional na Construção Civil.

 

É coautor da doutrina Engenharia Diagnóstica e da "Inspeção Predial Total", possui diversos livros versando a matéria, especificamente "Estacionamentos", “Engenharia Diagnóstica”, “Perícias de Engenharia”, “Normas Técnicas", "Vistoria de Vizinhança” e “Inspeção Predial Total”. 

Atuou como professor no ano de 2007 no IBAPE-SP, instituição que durante dois biênios ocupou o função de coordenador da câmara técnica de perícias em edificações. Em 2013 passa a ocupar o cargo de Diretor de Cursos no Instituto de Engenharia - IE ao mesmo tempo que começa a percorrer todo o país ministrando aulas de pós-graduação pelo INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada).

 

Participou em reuniões de estudo das normas técnicas da ABNT (Comitê Brasileiro da Construção Civil da Associação Brasileira de Normas Técnicas), a exemplo das normas de “Desempenho em Edificações”, de “Manutenção de Edificações”, de “Uso, Operação e Manutenção das Edificações” e de “Inspeção Predial”.

 

Como consultor técnico, já contribuiu para renomados grupos de comunicação, entre os quais a REDE GLOBO, a EDITORA ABRIL e o GRUPO RECORD.